MAKE UP DE ROSTO

by - março 29, 2018







 Olá! Hoje, depois dos pincéis, trago-vos os meus essenciais de maquilhagem de rosto. E, como em tudo na vida, começamos pelo início.

  • Este primeiro passo é, muitas vezes, deixado de lado pois parece dispensável. Não é!
Primer! Este passo é essencial para o acabamento que queremos na nossa make up, normalmente, para além de ajudar na fixação da base, os primers servem também para hidratar ou matificar o rosto, dependendo do tipo de pele.

Eu uso estes:


São os três da KIKO Milano, o da esquerda é ótimo pois é extremamente hidratante, faz um blur na pele, o que a deixa com um aspecto super saudável.

Os da direita são diferentes, o Matte é ótimo para peles oleosas pois vai impedir que a pele ganhe oleosidade ao longo do dia, o Radiant Boost faz o efeito contrário, ilumina as peles tendencialmente secas.

  • segundo passo é a base e este é fundamental que leve um pouco mais de cuidado na sua escolha. Temos de ter em conta alguns factores: qual o nosso tipo de pele (seca, mista ou oleosa), qual o tipo de cobertura que desejamos (baixa, média ou alta), e qual o efeito que pretendemos sentir no rosto. Depois de analisar estes aspetos, há três bases que têm o meu coração. Ah! 


Eu tenho a pele mista, oleosa na zona T e com algumas zonas secas, gosto de alta cobertura nas bases, devido ao meu acne, e gosto de um acabamento matte mas natural. Deste modo as minhas escolhas são as seguintes: 


1. Esta base da Mac é ótima para peles como a minha. É a Studio Fix e a minha cor é a NC35. É de alta cobertura e acabamento matte.





 2. Esta base Full Coverage da KIKO Milano é uma bem mais acessível e tem as mesmas características. A minha cor é a WB60.
                                                      

3.   Para vocês que gostam de uma cobertura mais leve e/ou têm a pele mais seca, têm esta Liquid Skin da Kiko que é ótima!


  • Passamos para o terceiro passo, os corretores de olheiras. No meu caso, que não tenho muitas, uso este corretor de olheiras da Kiko, Skin Tone número 06, ele é de média cobertura e fica super natural.

Para quem gosta de mais cobertura na zona ocular, recomendo um destes dois também da Kiko que têm alta cobertura.

  • Passando para o quarto passo: os Pós! Existem os compactos e os soltos. Ultimamente tenho preferido os soltos e para isso tenho usado este da Primark, super baratinho e perfeito para fazer Baking.

Nos dias que a minha pele precisa de mais cobertura e de se aguentar mais tempo, aplico este pó compacto da KIKO.


  • Quinto passo: o contorno! Se tens a pele mais clarinha, aconselho a usares um pó de contorno mais acinzentado, tons de castanho mais frios. Se fores mais morena tons mais tijolo ou castanho mais quente, funcionam melhor.
Gosto aplicar primeiro o pó compacto e depois para finalizar, retoco com este pó solto. Ambos da KIKO.


  • Por fim o iluminador e blush. Sinceramente não sou a maior fã do mundo de blush, ainda assim, quando uso, opto sempre pelos tons mais pêssego e com brilho.



Para iluminar tenho adorado estas palettes, a maior é da Primark e a segunda é da Huda Beauty. O meu queridinho dos últimos tempos tem sido este mais pequeno da Kiko porque para além de iluminador ele pode ser usado como sombra e eu gosto muito de produtos versáteis.



Espero mesmo que vos tenha ajudado!E qualquer dúvida ou pergunta não hesitem em perguntar! 
Não se esqueçam de seguir o nosso instagram @3irmas1blog, porque por lá também vou dando algumas dicas mais frequentemente.
Beijinhos!

Com amor, Sara.

You May Also Like

0 Comments

Diz-nos o que achaste ❤